Alonso não quis atacar Vettel nas primeiras voltas

domingo, 20 de novembro de 2022 às 15:17

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que evitou atacar Sebastian Vettel no começo do GP de Abu Dhabi antes de abandonar a corrida.

“Eu não quis atacar Seb”, declarou o espanhol, que substituirá Vettel na Aston Martin no próximo ano. “Eu só queria fazer algumas voltas atrás dele e curtir”.

Alonso estava em 10º antes de fazer seu primeiro pit-stop. Ele havia acabado de retornar à 10ª posição quando entrou nos pits para abandonar. A Alpine suspeita que seu carro teve um vazamento de água.

“Infelizmente, outro problema de motor”, disse Alonso à mídia. “Portanto, foi como um pequeno resumo do ano. Essas coisas sempre acontecem no carro 14, então mais uma”.

O bicampeão mundial está “feliz por terminar este capítulo e ter uma nova motivação a partir de amanhã com a Aston”.

“O projeto é incrível, o que eles estão fazendo em termos de contratar pessoas, instalações e investimento. Então, creio que há coisas boas pela frente e mal posso esperar pelo próximo ano”.

Segundo Alonso, a confiabilidade da Alpine foi inaceitável neste ano. “Houve fatores um pouco contra nós no carro 14 este ano”, comentou ele. “Seis abandonos”.

“Mas alguns que não contaram como abandonos foram, como o problema na classificação na Austrália, a corrida curta na Áustria, onde eu nem larguei, e coisas assim”.

“Acho que foram nove ou 10 problemas de confiabilidade, o que já não é aceitável neste nível e todos ocorreram no meu carro”.

“Portanto, estou feliz por terminar e começar amanhã na Aston com o molde do assento, o teste de pneus na terça-feira e espero que um novo projeto com mais sorte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.