Alonso não compara ano difícil na Alpine com período na McLaren-Honda

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022 às 12:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso teve uma temporada difícil na Alpine devido a inúmeras desistências. No entanto, o espanhol não quer comparar sua temporada passada com os anos desastrosos na McLaren-Honda.

Com seis abandonos, a temporada de Alonso foi difícil. Em seu último ano pela Alpine, os problemas começaram já na Arábia Saudita, após o que o bicampeão mundial sofreria com problemas de motor ou suas consequências (punições de grid) quase todas as semanas.

Não é um território desconhecido para Alonso. De fato, durante seu tempo na McLaren, as coisas aconteceram da mesma forma entre 2015 e 2018. Naquela época, o motor Honda foi descrito por Alonso como um motor de GP2.

Precisamente isso também faz a diferença em relação à temporada passada. “Nossa sensação era muito melhor quando terminamos uma corrida. Com a McLaren-Honda, sempre estivemos fora dos pontos”, afirmou Alonso de acordo com o Motorsport.com.

Alonso sai em 2023 para a Aston Martin, que, embora tenha terminado abaixo da Alpine na última temporada, conseguiu apenas seis abandonos no total com dois pilotos. O motor da Mercedes é confiável há anos, o que deve dar esperança a Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.