Alonso minimiza batida entre Hamilton e Verstappen

terça-feira, 14 de setembro de 2021 às 9:24

Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Max Verstappen

Fernando Alonso afirmou que a colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Itália foi um incidente de corrida que não envolveu risco.

“Eu assisti o incidente, parece uma situação, uma curva e uma zebra infelizes”, explicou Alonso. “O carro salta um pouco, eles tocam os pneus e isso faz um carro voar”.

“Porém, foi em baixa velocidade, eles estavam a 30 ou 40 km/h, não há perigo, não há nada. Então, eu acho que não foi grande coisa. Silverstone provavelmente sim, mas desta vez foi apenas um incidente de corrida”.

Alonso apontou que vários outros pilotos quase tiveram colisões similares durante o fim de semana sem o mesmo resultado.

“Eu creio que Lewis talvez tenha tentado forçar Max a cortar a curva. Max não faz isso, fica por fora, mas então se torna impossível contornar a curva 2. Ambos fizeram o que deveriam fazer e infelizmente se tocaram”.

“Eu também assisti o replay da largada; Giovinazzi e Leclerc se tocaram da mesma maneira nas curvas 1 e 2, assim como Stroll e Perez, mas sem um toque de rodas. Portanto, o resultado não foi o mesmo”.

“Entretanto, essa é uma manobra bastante difícil nas curvas 1 e 2, eles tiveram azar por terem tocado pneu com pneu”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.