Alonso: Menos talento e preparação são necessários para a Fórmula 1
terça-feira, 8 de novembro de 2016 às 13:43Fernando Alonso sente que o nível de talento e preparação necessários para se graduar na Fórmula 1, não é tão alto como costumava ser quando ele começou a competir na categoria.
Tendo feito sua estreia na F1 com a Minardi em 2001, o espanhol ganhou títulos com motores V10 e V8 em uma era em que o reabastecimento ainda era permitido e os pneus podiam ser forçados muito mais.
Alonso lembra-se de como ele costumava olhar para seus futuros companheiros de equipe da Renault enquanto aprendia nas séries juniores.
“Eu estava correndo de kart na Itália, Giancarlo Fisichella e Jarno Trulli foram os últimos grandes campeões em karts e então estavam correndo na F1”, disse Alonso.
“Eles conseguiram esse objetivo de competir com aqueles carros incríveis que estavam fora dos limites físicos e eles estavam muito preparados, treinavam todos os dias, lutavam e, após a corrida, sentavam no pódio porque estavam completamente exaustos”.
“É algo assim quando estava na Fórmula 3 e nunca imaginava que estaria lá um dia, porque para a F1 você precisava de muita coisa, precisava de muito talento, mas precisava de muita preparação também. Agora eu não acho que precise desse talento e definitivamente não precisa de preparação”.
categoria, competir, estreia, f1, f3, fernando alonso, honda, mclaren, minardi, motores, nivel, pneus, pódio, preparação, reabastecimento, talento, v10, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.