Alonso largará no final do grid do GP da Espanha

domingo, 22 de maio de 2022 às 9:25

Fernando Alonso

O GP da Espanha deveria ser “a” corrida de Fernando Alonso. Ele venceu a última corrida aqui como piloto espanhol em Barcelona e este ano havia algumas expectativas para o bicampeão mundial. A classificação, no entanto, não poderia ter sido pior. Ele terminou em décimo sétimo.

Uma ação de recuperação que se torna ainda maior, porque agora ele também recebe uma penalidade de grid. Não por um incidente na pista, mas por causa da substituição de todo o motor.

A Alpine faz isso estrategicamente, porque não há muita diferença entre o décimo sétimo e o vigésimo lugar. No total, as seguintes peças serão substituídas pela quarta vez:

– Motor de Combustão Interna (ICE)
– Turbocompressor (TC)
– Unidade Geradora de Motor-Calor (MGU-H)
– Unidade Geradora-Motor-Cinética (MGU-K).

De acordo com as regras, essas peças podem ser substituídas no máximo três vezes nesta temporada e, portanto, a Alpine ultrapassou esse limite. Além disso, Alonso receberá um novo Energy Store (ES) e um novo Controle Eletrônico (CE). Essas peças serão substituídas pela terceira vez, onde de acordo com as regras você pode substituir essas peças no máximo duas vezes.

Portanto, uma grande penalidade no grid, embora na prática esteja apenas três posições atrás do planejado. O décimo sétimo lugar se torna um vigésimo lugar, então Nicholas Latifi, Alexander Albon e Lance Stroll sobem um lugar para a frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.