Alonso lamenta “corrida mais chata de todas”
domingo, 19 de maio de 2024 às 15:31Fernando Alonso descreveu o GP da Emilia Romagna como a “corrida mais chata de todas” após terminar na pior posição de sua carreira.
O piloto da Aston Martin chegou em 19º. Ele só registrou um resultado tão ruim no México há dois anos, embora naquela ocasião tenha sido classificado apesar de ter abandonado no final.
Ele se classificou em 19º, mas a Aston Martin decidiu fazer alterações no acerto de seu carro, significando que ele teve de largar dos boxes.
Isso deixou Alonso esperando algum tipo de interrupção na corrida que o colocaria na disputa, mas nada aconteceu.
“É aquele tipo de fim de semana em que é um pouco frustrante você saber mais ou menos o que vai acontecer na corrida”, declarou ele ao canal oficial da Fórmula 1.
“Obviamente, você espera alguns safety cars, bandeiras vermelhas ou algo que possa agitar um pouco a prova. Mas, hoje, como sempre quando largamos atrás, foi a corrida mais chata de todas”.
A Aston Martin introduziu uma atualização significativa em seu AMR24 neste fim de semana. Depois que Alonso foi eliminado no Q1, eles aproveitaram a oportunidade para variar os acertos entre seu carro e o do companheiro Lance Stroll.
Alonso espera que isso lhes dê informações úteis para as próximas etapas. “Precisamos esperar para ver todos os dados que coletamos hoje e perguntar à equipe o que eles viram de diferença entre os dois carros”, disse ele.
“Optamos por dois acertos, diferente no meu carro, e vamos ver se encontramos o rumo para as próximas corridas”.
“Foi um fim de semana difícil. Obviamente, a classificação dita tudo aqui. Será o mesmo em Mônaco. Portanto, precisamos fazer aquele sábado perfeito que obviamente facilita as coisas no domingo”.
aston martin, dificuldades, f1, fernando alonso, formula 1, GP da Emilia Romagna, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.