Alonso já se aproxima do limite: “O motor está perdido para nós”

domingo, 3 de abril de 2022 às 10:35

Fernando Alonso

Fernando Alonso mudará para um novo motor no GP da Austrália após seu abandono na Arábia Saudita. Isso significa que o espanhol já está em sua terceira unidade de potência do ano. Portanto, o espanhol já se aproxima do limite dos três motores permitidos em uma temporada de Fórmula 1.

Alonso estava em um confortável sétimo lugar quando foi forçado a parar seu carro no Circuito Jeddah Corniche. Uma grande decepção para o piloto da Alpine, que começou o fim de semana com um novo ICE (motor de combustão interna).

De volta à fábrica, a causa do problema foi rapidamente identificada. “Não é o motor, mas a bomba de água”, disse o diretor geral Laurent Rossi de acordo com a revista francesa AutoHebdo. Isso levou a um defeito no sistema de refrigeração, que por sua vez causou vários problemas.

A Alpine esperava substituir a peça a tempo do GP da Austrália em 10 de abril, mas a equipe não cumprirá esse prazo. Como resultado, foi forçada a implantar uma nova unidade de potência. O limite de três motores em uma temporada já está sendo alcançado nesse sentido, pois o motor usado em Jeddah pode ser considerado perdido.

“O problema é que a peça está integrada ao motor”, continuou Rossi. “A bomba d’água falhou e caiu no motor. Se quiséssemos consertá-la, teríamos que quebrar o lacre. Portanto, o motor está perdido para nós. Mesmo que a integridade física não seja afetada diretamente, significa um menos motor para nós”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.