Alonso: Hamilton tinha 2.5s de vantagem na batalha

quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 8:51

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso minimizou qualquer comparação entre seu duelo com Lewis Hamilton na Hungria e uma batalha icônica ocorrida há mais de 15 anos.

A disputa Alonso-Hamilton em Hungaroring está sendo elogiada nos círculos da Fórmula 1, e o bicampeão mundial admite que conseguiu segurar o heptacampeão mundial por muito mais tempo do que esperava.

“Ele estava cometendo sempre os mesmos erros nas últimas três curvas”, declarou Alonso à DAZN. “Eu esperava que ele ultrapassasse como fez com Carlos (Sainz), em uma volta. É o quanto eu deveria ter resistido”.

Contudo, o piloto da Alpine negou quaisquer sugestões de que esse duelo entrará na história como sua incrível defesa na batalha com Michael Schumacher em Imola em 2005.

“Similar? Não”, insistiu ele. “Michael estava três ou quatro décimos mais rápido que eu, mas Hamilton tinha um segundo e meio de vantagem com seu carro e outro segundo com os pneus, portanto dois segundos e meio de diferença”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.