Alonso: Hamilton também tem pontos fracos

sexta-feira, 31 de março de 2023 às 13:10

Lance Stroll, Fernando Alonso e Dan Fallows

Fernando Alonso disse que Lewis Hamilton “também tem pontos fracos” e que estão aparecendo, agora que a Mercedes luta para competir no topo do pelotão em 2023.

Alonso terminou no pódio em ambas as corridas de abertura, atrás dos dois Red Bulls, enquanto Hamilton está no meio da mais longa seca de vitórias de toda a sua carreira.

O heptacampeão mundial começou sua carreira como companheiro de equipe de Alonso na McLaren e ultrapassou o espanhol em sua primeira largada para criar uma rivalidade fervorosa entre os dois.

Nos últimos anos, a rivalidade diminuiu entre os dois, mas no ano passado a frieza voltou a aparecer quando Alonso chamou Hamilton de “idiota” após um toque no GP da Bélgica antes de se desculpar.

Agora, Alonso, de 41 anos, tem apontado como seu colega veterano de grid tem lutado agora que o carro da Mercedes não é mais o melhor do grid – com George Russell sendo o único Prateado que venceu no ano passado e já tendo superado Hamilton em ambas as classificações até agora nesta temporada, apesar de Hamilton estar à frente na pontuação do campeonato.

“Com um carro normal, você pode ver que ele também tem pontos fracos”, disse Alonso. “Antes, ele estava sozinho na frente ou às vezes com seu companheiro de equipe. Mas veja, ele detém o recorde de poles e George está vencendo-o por 2 a 0 em classificação nesta temporada.”

“Ele não esqueceu de repente como guiar. Isso apenas mostra o quanto o carro é um fator chave no desempenho. Para ganhar títulos, você precisa do tipo de carros dominantes que Lewis teve.”

Alonso acredita que Hamilton estava errado sobre a Red Bull
Apesar do início de temporada empolgante de Alonso, os Red Bulls foram intocáveis com Max Verstappen e Sergio Perez vencendo nas duas primeiras corridas.

Hamilton comentou que o carro da Red Bull é “o mais rápido que ele já viu”, mas Alonso discorda.

“Não concordo nada”, disse ele em entrevista ao francês L’Equipe. “Na semana passada, terminei 20 segundos atrás de Checo (Perez) e Max (Verstappen). Ele e Rosberg ficavam 1 minuto à frente do resto do pelotão em 2014 e 2015.”

“E além disso, depois de bater duas ou três voltas mais rápidas, eles protegiam o motor e diminuíam o desempenho. Ele tem memória curta, está ficando velho.”

A Red Bull também mandou Perez e Verstappen diminuírem seus ritmos na última corrida semana passada em 6 décimos por volta nas 15 voltas finais

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.