Alonso: Fórmula 1 precisa tornar a categoria interessante novamente
quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 12:04Fernando Alonso acredita que o “mundo inteiro” não está impressionado com a Fórmula 1 de hoje e quer um retorno a diferentes cargas de combustível, guerras de pneus e melhores corridas.
O bicampeão mundial vai se despedir da Fórmula 1 no final desta temporada, embora seus planos para 2019 ainda não tenham sido revelados.
Com dois títulos mundiais, 32 vitórias e 97 pódios em seu nome, Alonso é um dos pilotos mais bem sucedidos que já competiu na categoria.
Ele, no entanto, superou isso.
O espanhol acredita que a Fórmula 1 se perdeu na última década, já que a ausência de uma guerra de pneus e o reabastecimento, assim como a introdução de turbocompressores V6, arruinaram a categoria.
“Você precisa tornar a categoria interessante novamente”, disse Alonso.
“Eu publiquei um vídeo de 2005 e recebi 3000 comentários de ‘essa é a F1 pela qual me apaixonei e não o que você tem agora’, então não sou eu que critico essa F1, é o mundo todo”.
“Um dos seis primeiros carros pode largar em último em todas as corridas e vai terminar entre os seis primeiros e bater o sétimo com qualquer cara que você colocar nesses carros”.
“Sentimos falta do barulho do V10, do V8, perdemos a criatividade na estratégia, as diferentes cargas de combustível, a competição de pneus, então você vai para o domingo com alguma sensação imprevisível do que vai acontecer”.
O piloto da McLaren está, no entanto, determinado a aproveitar seus últimos quatro grandes prêmios na F1.
“Toda corrida agora, desde o momento em que decidi parar, é apenas uma celebração”, disse Alonso. “Eu mal posso esperar para ir a Austin agora e ver a pista de novo, dirigir os carros”.
“Talvez não seja o mais rápido quando você vê os tempos no final da sessão, mas cada volta parece fantástica”.
“Não é que eu não ame mais a F1, eu ainda amo esses carros, mas se eu parar agora é porque eu tenho 37 anos e alcancei todos os meus sonhos na F1”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
campeonato, categoria, despedida, f1, fernando alonso, guerra, mclaren, pneus, temporada, turbo, v10, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.