Alonso: Formula 1 não pode abandonar as largadas paradas
quarta-feira, 5 de setembro de 2012 às 9:23Fernando Alonso rejeitou as alegações de que a Fórmula 1 deveria considerar a possibilidade de abandonar suas largadas paradas após o GP da Bélgica do último domingo.
“A largada faz parte do charme da competição (na Fórmula 1)”, declarou Alonso à agência de notícias espanhola EFE.
“Eu gosto da disputa até a primeira curva, quando você está calculando os riscos e tomando decisões muito rapidamente. Junto com a equipe, muita preparação é investida nas largadas. É uma parte importante demais para a Fórmula 1 perder”.
O bicampeão mundial também criticou as mudanças recentes para reduzir ainda mais a velocidade dos carros, porque os monopostos da categoria “deveriam ser os mais velozes”.
“Estou surpreso e chateado com algumas das alterações propostas para o futuro, como carros elétricos e outras coisas”, admitiu Alonso.
acidente, autoracing, belgica, curva, defesa, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gp, largadas, lotus, noticias, paradas, primeira, romain grosjean, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.