Alonso feliz por estar nas “listas” de Red Bull e Mercedes

quinta-feira, 7 de março de 2024 às 9:29

Fernando Alonso

Fernando Alonso admite abertamente que está nas “listas” de Mercedes e Red Bull em meio à turbulenta “silly season” do mercado de pilotos.

Flavio Briatore, que ainda supervisiona o gerenciamento da carreira do piloto da Aston Martin, foi visto no paddock do Bahrain na semana passada conversando com nomes como Toto Wolff (Mercedes) e Christian Horner (Red Bull).

“Eu não tenho contrato, então é melhor estar nessas listas do que estar na lista de outros campeonatos ou de aposentadoria”, declarou Alonso ao jornal AS no paddock de Jeddah.

Entretanto, o espanhol insiste que não tomou nenhuma decisão por enquanto – inclusive sobre pendurar o capacete no final da temporada 2024.

“Vou decidir o futuro nas próximas semanas”, disse o bicampeão. “Vou falar comigo mesmo primeiro e decidir se quero sacrificar tudo na minha vida para estar 100% preparado para a Fórmula 1. A decisão será minha”.

Com Lewis Hamilton liberando seu cockpit na Mercedes para 2025, a “silly season” poderia sofrer uma turbulência ainda maior se for verdade que o escândalo Horner pode provocar a saída de Max Verstappen da Red Bull.

“Vou acompanhar com interesse o que acontece com Max, mas é uma questão para ele. Houve tantos rumores nos últimos dois ou três meses que é difícil acreditar em todos eles. Acima de tudo, é uma pergunta para Max responder”.

“Quanto a mim, preciso decidir se quero continuar correndo. Seria egoísta se eu pensasse em mim mesmo apenas como piloto de F1, o que é muito bom, mas não sou esse tipo de pessoa”.

“Se me comprometo é porque existe a possibilidade de ganhar corridas e vou dar 100% por uma organização que também dará 100%. Há muitas perguntas, mas essa é a segunda parte. A primeira parte do futuro é minha decisão pessoal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.