Alonso feliz com pontos após “corrida maluca” na China

domingo, 21 de abril de 2024 às 12:28

Fernando Alonso

Fernando Alonso descreveu o GP da China como uma “corrida maluca”, mas ficou satisfeito por marcar alguns pontos após quase bater no final.

Alonso teve uma ótima recuperação, subindo para sétimo depois de parar nas últimas voltas e sair dos 10 primeiros.

O espanhol estava em segundo no início, tendo superado Sergio Perez na primeira curva, mas rapidamente perdeu posições devido ao desgaste excessivo dos pneus.

Estranhamente, a Aston Martin lhe deu um jogo do composto macio no meio da prova, quando houve um safety car para a retirada do carro de Valtteri Bottas.

Embora isso tenha dado a Alonso um bom ritmo na relargada, ele não conseguiu ir até o final. Isso resultou no pit-stop que o tirou do top 10, mas ele fez uma série de ultrapassagens e chegou em sétimo.

Além disso, sua vantagem de pneus nas últimas voltas lhe permitiu marcar o ponto extra da volta mais rápida.

“Uma corrida maluca, muitas coisas aconteceram para nós”, declarou Alonso.

“Ótima largada e segundo lugar nas primeiras voltas, depois alguns safety cars que provavelmente não ajudaram nossa estratégia e fizeram os outros pouparem um pouco seus pneus para ir até o fim”.

“Tivemos de fazer outra parada, o que não foi o ideal. Quase bati no final, mas depois fiz a volta mais rápida e fiquei em sétimo, então um ótimo fim de semana no geral”.

A razão pela qual Alonso recebeu um novo jogo de macios no meio da corrida é porque essa era a “única” opção.

A Aston Martin tinha apenas um jogo de pneus duros novos para Alonso, que ele usou em seu primeiro pit stop antes do safety car.

Alonso explicou isso após a prova e também criticou a punição de 10 segundos e três pontos que recebeu na corrida curta de sábado por ter “causado uma colisão”.

“Bem, não tínhamos mais pneus duros”, explicou Alonso à mídia. “Tínhamos um macio e um médio e 35 voltas pela frente, e em nossos cálculos não era possível ir até o final”.

“Obviamente, houve muitas voltas com o safety car para a retirada da Sauber. Ele saiu mas retornou imediatamente por causa do acidente, portanto era o que os carros com duros precisavam para terminar a prova”.

“Sim, o melhor provavelmente é não fazer a corrida curta nos sábados a fim de guardar mais jogos de pneus para domingo”.

“Há poucos pontos disponíveis para nós se não vencermos, e você corre o risco de tomar pontos de punição e coisas assim na licença, então talvez seja melhor não correr”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.