Alonso faz comparação com a Brawn GP: “Aston Martin deu um passo ainda maior”

domingo, 26 de março de 2023 às 9:53

Fernando Alonso

Fernando Alonso está encantado com o grande passo que a Aston Martin deu. Ele faz comparações com a Brawn GP, ​​que conquistou imediatamente os dois títulos mundiais em sua temporada de estreia em 2009.

Quando questionado pelo site Formula1.com se já viu uma equipe de F1 fazer tal movimento, Alonso citou a Ferrari e a Brawn GP como exemplos. Esta última deixou uma profunda impressão ao conquistar o título de construtores e o título de pilotos com Jenson Button em seu primeiro – e único – ano de participação.

“A Ferrari quando era 2020, eles estavam muito ruins, ou 2021, então no ano seguinte – ano passado – eles estavam lutando pelo campeonato, ou ganharam os primeiros dois de três GPs do ano, então a Ferrari deu um grande passo ano passado. (Houve também) a Brawn GP – grande”, disse o espanhol de 41 anos.

No entanto, Alonso acha que o passo da Aston Martin antes de 2023 é ainda maior. “Com uma mudança não regulamentar, (a Aston Martin é) provavelmente maior”, opinou.

“Todos os outros, eles estavam com a mudança regulamentar, além do limite de custo, é muito difícil fazer algo assim, mas temos pessoas muito talentosas na equipe – até agora tem sido um bom começo e espero que seja apenas o começo”, acrescentou.

Em 2009, Ross Brawn assumiu a enferma Honda Racing F1 Team, onde era o chefe da equipe até então, por uma soma simbólica de uma libra. O valor veio por garantias sobre o financiamento futuro da equipe e pelo fato de não haver necessidade de cortar mão de obra.

Após a bem-sucedida temporada de 2009, a Mercedes-Benz assumiu a maioria das ações e a equipe foi renomeada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.