Alonso fala sobre seus rivais e responde as críticas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 às 11:19

f_alonso.4
Fernando Alonso deu uma visão fascinante sobre o que pensa de seus principais rivais na Fórmula 1. Ele recebeu um pedido do jornal esportivo espanhol AS para resumir sua opinião a respeito de Sebastian Vettel, Mark Webber, Jenson Button, Michael Schumacher, Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Felipe Massa.

Sobre o campeão mundial Vettel, Alonso respondeu: “Muito rápido e preciso. Se ele estiver em primeiro em uma corrida, é difícil pará-lo”.

No outro carro da Red Bull, Mark Webber é “experiente, calmo e bastante consistente. É muito raro vê-lo errar”.

De acordo com Alonso, Jenson Button, campeão mundial em 2009, “tem um ótimo instinto para corridas difíceis na chuva ou com o safety car. Esse é um talento único”.

Michael Schumacher teve um retorno difícil à Fórmula 1 em 2010, mas “ele é o campeão, todos nós o respeitamos, é um piloto sempre capaz de surpreender”.

Alonso disse que seu companheiro Massa é “muito rápido, conhece a equipe e está bastante determinado a vencer”.

No entanto, talvez o maior elogio esteja reservado para seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton. “Ele é um grande piloto, talvez o mais rápido do momento na Fórmula 1”.

Alonso também respondeu as alegações de que, apesar de ser considerado provavelmente o melhor piloto da Fórmula 1, ele está longe de ser o mais popular. “Há mais de 30 mil pessoas aqui”, disse ele sobre o teste de Jerez. “As pessoas que falam mal de mim tremem e choram quando querem tirar uma foto comigo”.

“Há uma diferença entre o quão corajosas as pessoas se sentem escrevendo na internet, e quando vejo a admiração que recebo em todo o mundo. Também acho que é mais fácil escrever que existem muitas pessoas anti-Alonso do que escrever que 30 mil pessoas vieram para um teste a fim de me ver”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.