Alonso fala sobre rivalidade com Hamilton: “Nunca seremos amigos”

domingo, 4 de fevereiro de 2024 às 9:45

Hamilton e Alonso em 2007 na McLaren

Enquanto Fernando Alonso e Max Verstappen se dão muito bem, o espanhol não é tão amigo de seu antigo rival Lewis Hamilton. Ele conta como começou a rivalidade acirrada com o hoje piloto da Mercedes e por que os dois provavelmente nunca serão amigos.

Alonso e Hamilton foram companheiros de equipe na McLaren em 2007, ano de estreia do inglês. Logo descobriu-se que eles não eram uma combinação de ouro: os dois não se davam bem.

“Estávamos na mesma equipe, na mesma garagem, viajávamos muitas vezes juntos, fazíamos reuniões juntos e começamos a notar que havia atritos”, disse o espanhol no documentário da DAZN.

A dupla da McLaren lutava por vitórias e, no processo, as tensões aumentaram. “Houve muitas coisas naquele ano que perturbaram a harmonia. Éramos jovens, imaturos e tivemos muitos confrontos”, continuou Alonso. Ele culpa parcialmente o então chefe da equipe, Ron Dennis, por isso.

“Tínhamos um chefe que não sabia controlar a situação. Isso não teria acontecido com Flavio Briatore. Nem com Lawrence Stroll”, acrescenta. “Tínhamos muito controle como pilotos e ninguém nos deu nenhum aviso sério”.

Alonso admite que nem tudo o que aconteceu naquele ano foi revelado. “Acho que continua trancado a sete chaves. Apagou-se muitas coisas da minha memória, eu teria que relembrar para entrar em detalhes. Foi um ano difícil, em que Hamilton e eu fomos os principais culpados pela nossa imaturidade e falta de trabalho em equipe”, explicou ele.

Hoje em dia existe respeito mútuo, embora sempre exista alguma forma de rivalidade entre os campeões mundiais. Nunca chegará a uma amizade, espera Alonso. “Não acho que seremos amigos no futuro. Não acho que tenhamos muitas coisas em comum”, concluiu o bicampeão mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.