Alonso: F1 vai sobreviver

domingo, 4 de setembro de 2016 às 8:00
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso afirma que a Fórmula 1 vai sobreviver, mesmo se o esporte não melhorar drasticamente o espetáculo nos próximos anos. O espanhol já avisou que, a menos que as regras de 2017 tornem as corridas “divertidas” para ele novamente, ele pode se aposentar.

“Isso é muito possível”, disse ele ao jornal Der Spiegel. “Eu tenho que renegociar meu contrato com a McLaren-Honda no final de 2017, e também considerar minha situação pessoal”.

“Eu agora tenho 35 anos. Se eu ainda tivesse que alcançar meus sonhos ou ganhar dinheiro, então faria outra coisa. Mas, depois de 16 anos, tudo o que preciso é me divertir”, acrescentou Alonso.

Mas, mesmo se não for divertida para ele, Alonso pensa que a F1 vai sobreviver. “A F1 nunca realmente estará em perigo. O nome, a marca é muito forte. Às vezes há tempos melhores, às vezes piores, mas F1 sempre será F1”, comentou o espanhol, que não se arrepende de sua decisão de deixar a Ferrari.

“Eu sabia que eu ia começar na McLaren-Honda em um nível significativamente mais baixo, mas estávamos todos motivados para fazer progressos. Na Ferrari eu teria começado a 95% e sempre ficaria assim”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.