Alonso: F1 sente falta de motor mais barulhento

sábado, 1 de dezembro de 2018 às 10:49

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que seu teste com um carro de 2013 da McLaren com um motor V8 no Bahrain foi “muito especial”, mas mostrou que a Fórmula 1 está sentindo falta de carros mais barulhentos.

Alonso fez um surpreendente retorno ao cockpit da Fórmula 1 no Bahrain na segunda-feira, menos de 24 horas depois de se aposentar em Abu Dhabi. Fazia parte de um dia promocional, onde ele trocou de carro com o sete vezes campeão da NASCAR Cup, Jimmie Johnson.

Alonso pilotou um McLaren de 2013 com motor Mercedes depois de um pedido tardio e para compará-lo com o som atual dos V6 turbo-híbridos, que foram introduzidos há quatro anos.

“Não foi planejado para ser honesto”, disse Alonso ao site Motorsport. “Eu deveria apenas pilotar o outro carro, mas fazia sentido se eu estivesse fazendo a volta de instalação apenas para me certificar de que o carro estava bem”.

“Eu me encontrei no cockpit às 11h da manhã de ontem depois de me aposentar. Foi muito divertido mesmo que de dentro do carro o barulho não seja tão diferente comparado aos carros que estamos guiando agora”, explicou.

“Mas mesmo do lado de fora, foi algo muito, muito especial. Então, estamos perdendo muita ação por causa do som agora”, finalizou o espanhol.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.