Alonso: F1 está previsível demais e nunca mudará

sexta-feira, 8 de junho de 2018 às 9:27

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a Fórmula 1 “nunca mudará” e novamente lamentou como a categoria se tornou “previsível” nos últimos anos.

“Obviamente, é a principal categoria do automobilismo, mas é verdade que nos últimos anos, principalmente com a era turbo, as coisas estão bastante previsíveis”, disse ele.

“Há 21 corridas e todos nós aqui sabemos o que vai acontecer nas próximas 14 etapas. Isso é muito triste. Nos esportes em geral, você pode jogar basquete, ter uma noite mágica, marcar 80 pontos e talvez vencer o jogo junto com seus companheiros de time”.

“Agora, temos a Copa do Mundo, há alguns favoritos, mas ninguém pode garantir que Alemanha, Brasil ou Espanha vencerão a Copa. Talvez, mas talvez não. Aqui, todos podem garantir que Mercedes ou Ferrari vencerão a corrida”.

No começo deste ano, os chefes da F1 apresentaram sua visão para o futuro da categoria após o término dos atuais acordos comerciais e de motores em 2021. Porém, Alonso acha que nem mesmo essas mudanças farão uma diferença.

“Provavelmente nunca mudará. A F1 tem sido assim há muitos anos”, afirmou ele. “Lembro de 2009 com a Renault, quando não éramos tão competitivos e fizemos algumas simulações de classificação porque queríamos testar os pneus. Ficamos em primeiro”.

“Não foi nada além de um pequeno presente para aumentar a motivação dos mecânicos e agradar os patrocinadores. Agora, podemos fazer tudo o que quisermos e não ficaremos em primeiro porque as diferenças são enormes”.

“Mesmo com a máquina tendo a maior influência sobre o resultado, ainda havia alguns dias em que a equipe podia arriscar alguma tática diferente para a corrida. Agora, é apenas um trem de carros a cada duas semanas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.