Alonso explica por que seu carro estava “inguiável”

domingo, 17 de setembro de 2023 às 14:21

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que teve problemas com o gerenciamento dos pneus e a falta de aderência na traseira no GP de Cingapura.

O espanhol largou em sétimo e terminou em 15º depois de uma punição, uma rodada e um pit-stop muito lento.

Alonso estava tão frustrado que chamou seu AMR23 de “inguiável” pelo rádio momentos antes de rodar.

“Nós precisamos analisar os dados porque o carro estava bastante difícil de pilotar”, declarou Alonso à mídia. “Saindo demais de traseira, então matamos os pneus rapidamente após os pit-stops”.

“Foi uma corrida dura e temos de analisar os detalhes. Obviamente, ainda não temos as respostas, mas precisamos melhorar para o Japão”.

“Não tivemos o ritmo que esperávamos. Além disso, muitos erros ocorrendo no pit lane, um pit-stop lento e o tráfego, tudo em uma corrida, então é um dia para esquecer”.

“Como eu disse, foi tudo em uma prova, esse é o lado bom. Espero que possamos nos livrar de todas essas coisas ruins, aprender com elas e melhorar no Japão”.

Antes do fim de semana, a FIA introduziu uma nova diretiva técnica visando impedir as equipes de explorar partes flexíveis como o assoalho ou as asas.

As equipes tiveram de submeter seus projetos a fim de provar que nenhuma parte estava flexionando além da tolerância permitida.

A chamada TD018 coincidiu com a falta de performance da Aston Martin, levantando questões sobre alterações no pacote para cumprir as regras, o que Alonso negou.

“Para nós, não houve nenhuma mudança em nada”, afirmou ele. “Não tivemos de adaptar nada, então estamos felizes com isso”.

“Encontramos um pouco de conforto no fato da Red Bull também não ter sido forte aqui, portanto essas coisas acontecem”.

“Acredito que a pista é bem diferente, então vamos ver no Japão. Para ser honesto, espero que a Red Bull domine. Portanto, Cingapura foi um caso único”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.