Alonso está certo sobre a previsibilidade da Fórmula 1, diz Bratches

terça-feira, 21 de agosto de 2018 às 12:07

Fernando Alonso

O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, acredita que Fernando Alonso está certo em rotular a categoria de “previsível”. Na semana passada, o espanhol anunciou que deixaria a série após a temporada de 2018, afirmando que a ação previsível na pista motivou sua decisão.

“A ação na pista não é a que eu sonhei quando entrei na F1, ou quando eu estava em séries diferentes, ou a ação na pista que eu experimentei em outros anos”, disse Alonso. “Eu parei porque a ação na pista, na minha opinião, é muito ruim. Na verdade, o que mais falamos da F1 está fora da pista”.

Alonso foi cotado para a Indy em tempo integral em 2019 e vai realizar uma série de testes até o final de 2018. Falando sobre a decisão de Alonso de sair, Bratches diz que o espanhol está certo em criticar a categoria.

“Acho que ele está certo e temos um plano para consertar isso”, disse Bratches. “Eu gostaria que ele estivesse aqui por mais 10 anos para fazer parte disso. Ele tem sido um embaixador fenomenal para a categoria, como um herói, uma lenda. Espero que sua marca permaneça por muitos anos”.

“Há uma oportunidade para a F1 ser menos previsível”, continuou Bratches. “Acho que é importante chegarmos lá. Desde a temporada de 2015, apenas três equipes venceram uma corrida. Apenas três equipes. Então é muito previsível”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.