Alonso espera que Button permaneça na F1 em 2015

terça-feira, 11 de novembro de 2014 às 12:52

Fernando Alonso e Jenson Button

Fernando Alonso espera que seu rival – e potencial companheiro de equipe na McLaren – Jenson Button permaneça no grid na próxima temporada.

Button ficará sem contrato com a McLaren no final desta temporada, e a equipe de Woking ainda não decidiu se ele ou Kevin Magnussen seria o parceiro de Alonso quando espanhol retornar em 2015.

Fontes próximas a McLaren sugerem que Alonso prefere que Button permaneça na McLaren, porque acredita que o britânico experiente seria um maior benefício em empurrar a equipe para frente do grid, já que começam uma nova parceria com o motor Honda.

Alonso disse após GP do Brasil que ele acha que Button é bom para a F1.

“Para Button, espero que ele fique”, disse Alonso. “Ele é um piloto muito talentoso, não tem nada a dizer [para justificar o lugar] sendo um campeão do mundo, mas tem também um grande caráter e é uma ótima pessoa. Eu acho que pessoas como ele são boas para o nosso esporte”.

Mas Alonso, que ainda tem que confirmar oficialmente que vai voltar a McLaren no próximo ano, insistiu que não teria nada a dizer pelo futuro de Button.

“Vamos ver se teremos ele no grid e isso é uma questão para a McLaren, não para mim”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.