Alonso “espantado” por conseguir terminar após batida

domingo, 23 de outubro de 2022 às 21:50

Fernando Alonso

Fernando Alonso elogiou a resistência de seu carro da Alpine após um forte impacto no GP dos Estados Unidos, mas ele admitiu ter começado a sentir um pouco de dor.

Alonso estava se preparando para ultrapassar seu futuro companheiro de equipe Lance Stroll depois da primeira relargada, pegando o vácuo antes de colocar por dentro.

Stroll se movimentou junto com ele para a esquerda e Alonso foi lançado por cima do pneu traseiro do canadense, decolando e pousando com força.

O carro da Aston Martin ficou danificado demais para continuar, exigindo uma operação de limpeza significativa dos fiscais na reta oposta.

Alonso conseguiu retornar aos pits e alcançar o pelotão antes da relargada. Ele subiu para sexto antes de ser ultrapassado por Lando Norris no final, mas ainda foi um resultado mais do que respeitável considerando tudo o que aconteceu.

“(O impacto) foi bastante duro”, disse Alonso ao site oficial da Fórmula 1. “Cinco minutos atrás, eu estava bem, agora sinto um pouco de dor, então provavelmente terei de esperar até amanhã para ver”.

“Mas sim, o carro é muito forte. Quem tiver um problema com a Alpine normalmente tem tudo a perder porque nosso carro é bem forte. Nós trocamos os pneus, a asa dianteira e seguimos em frente”.

“Eu fiquei espantado pelo carro ter conseguido completar as 31 voltas até o fim, e nós ainda chegamos em sétimo. Então, foi uma boa corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.