Alonso: Equipes privadas não podem vencer na “nova F1”

segunda-feira, 25 de abril de 2016 às 9:31
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso tem certeza de que está no lugar certo com uma das quatro montadoras da Fórmula 1.

No final de 2014, o espanhol trocou a Ferrari pelo novo projeto da McLaren-Honda, insistindo que não poderia enfrentar mais anos terminando em segundo.

“Em 2014, eu não pude lutar pelo pódio como eles (Ferrari) estão fazendo agora, mas nos meus cinco anos na Ferrari, frequentemente cheguei na última corrida liderando o campeonato, portanto eu realmente não vejo a melhoria”, declarou Alonso ao jornal esportivo espanhol AS.

“Eles estão em boa forma e são protagonistas do campeonato, o que é ótimo, mas nós não fomos apenas protagonistas, estávamos liderando o campeonato na última etapa”, insistiu o bicampeão mundial.

Ao ser questionado sobre seu substituto na Ferrari, Alonso sugeriu que não tem nenhum ressentimento contra Sebastian Vettel e disse que ambos estão em uma boa situação para o futuro.

“Ele está em um bom lugar, é mais jovem e motivado e o carro está próximo do melhor. Creio que a tendência na F1 agora é que Mercedes, Ferrari, Renault e Honda vençam os campeonatos, porque isso é impossível para as equipes privadas”.

“Com o motor sendo tão importante, só as equipes de fábrica podem vencer. Então, se Renault e McLaren-Honda melhorarem o suficiente, elas terão a oportunidade de vencer porque as equipes privadas estão fora da competição”, concluiu Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.