Alonso: Economia de combustível não vai prejudicar a Formula 1

quarta-feira, 12 de março de 2014 às 9:45

Fernando Alonso

Fernando Alonso insiste que os fãs terão dificuldades para notar alguma diferença no espetáculo da Fórmula 1 em 2014, até mesmo quando os pilotos estiverem economizando combustível.

“Creio que não haverá uma grande diferença comparado aos anos anteriores, principalmente quando a Pirelli entrou na Fórmula 1”, disse Alonso durante um evento de mídia nesta quarta-feira em Melbourne. “Temos gerenciado bastante os pneus por causa do alto desgaste. Agora, vamos gerenciar os pneus, um pouco as baterias e o consumo de combustível – mas tudo do mesmo modo”.

“Será difícil para os espectadores ver quando estamos poupando dois ou três décimos de segundo. Se pouparmos três décimos em uma volta, passaremos por uma arquibancada particular meio décimo mais lentos – portanto, se alguém puder reconhecer quando estamos economizando combustível, é um grande especialista”.

Alonso também avalia que, apesar de muitas conversas sobre um estilo de corrida totalmente novo em 2014, o impacto das novas regras será menor do que o esperado.

“A aceleração e o torque proporcionados pelo motor são um pouco diferentes, assim como o uso das marchas e todas as ferramentas que temos disponíveis neste ano, precisamos maximizá-las de maneira diferente e aprender algumas coisas”, explicou ele.

“Mas esta é uma competição automobilística. Quando a luz verde se acender, nada vai mudar em termos de adrenalina, ultrapassagens, estratégia, gerenciamento dos pilotos ou economia de pneus. As coisas serão bastante similares ao ano passado quando a luz verde se acender”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.