Alonso e Tsunoda ligados à Aston Martin-Honda

quarta-feira, 24 de maio de 2023 às 9:27

Yuki Tsunoda

Dois nomes já estão sendo mencionados como potenciais pilotos da Aston Martin-Honda em 2026.

A Honda anunciou nesta quarta-feira que será parceira de fábrica da Aston Martin a partir do novo ciclo do regulamento de motores.

Atualmente, Fernando Alonso é o companheiro de Lance Stroll – filho de Lawrence Stroll, proprietário da equipe.

Tanto a Aston Martin quanto a Honda não descartam a possibilidade de Alonso ainda estar no cockpit em 2026, apesar de seus problemas de relacionamento com a Honda na época da McLaren.

“Obviamente, todos nós lembramos o que ele disse no calor daquele momento”, sorriu Martin Whitmarsh, CEO do Grupo Aston Martin que trabalhava na McLaren-Honda.

“Porém, Fernando é uma pessoa inteligente, ele sabe e respeita o que a Honda fez em 2021, 2022 e provavelmente fará novamente em 2023”.

“2026 está um pouco fora do nosso horizonte de planejamento, mas tenho certeza que haverá uma ou duas discussões com ele sobre seu futuro antes disso. Se ele continuar em forma e competitivo, seria ótimo se ainda estivesse em nosso carro em 2026”.

A Honda também disse ter perdoado Alonso por suas explosões anteriores na McLaren.

“Alonso é um ótimo piloto”, declarou Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation. “Nós não teríamos objeções se a Aston Martin decidir continuar trabalhando com ele”.

No entanto, talvez um prospecto ainda mais atrativo para a Honda seja o japonês Yuki Tsunoda, que parece ter amadurecido após suas temporadas na AlphaTauri.

“É cedo demais para falar sobre a dupla de 2026, mas nós queremos que Yuki esteja entre os candidatos”, acrescentou Watanabe. “Ele é um membro do nosso programa e já está indo bem na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.