Alonso é punido por toque com Ocon

sábado, 12 de novembro de 2022 às 19:09

Esteban Ocon e Fernando Alonso

Fernando Alonso foi considerado culpado por uma das duas colisões com o companheiro de equipe Esteban Ocon na corrida curta em Interlagos.

Os pilotos da Alpine se tocaram duas vezes na primeira volta da prova deste sábado. Na curva 4, Ocon empurrou Alonso para fora, e na reta principal, o espanhol quebrou sua asa dianteira em uma batida na traseira do francês.

Após a prova, Alonso criticou duramente a conduta de Ocon, mas ele foi considerado culpado pelos comissários.

Depois de assistirem o vídeo e conversarem com ambos, os comissários deram uma penalização de cinco segundos e dois pontos de punição para Alonso.

De acordo com eles, o bicampeão mundial foi “totalmente culpado pela colisão, que foi perigosa naquela velocidade e naquele local da pista”.

Alonso cometeu um erro de julgamento tirando de lado tarde demais porque “estava significativamente mais rápido, já que tinha o vácuo”.

Apesar da equipe ter alegado que Ocon estava lento por causa dos danos, os comissários não aceitaram essa explicação e afirmaram que ele estava em “velocidade similar” aos outros.

Com a punição, Alonso cai de 15º para 18º no grid da corrida principal – largando exatamente atrás de Ocon, que é o 17º.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.