Alonso é punido e cai para nono no GP do Canadá

domingo, 19 de junho de 2022 às 19:12

Fernando Alonso

Fernando Alonso recebeu uma punição de cinco segundos por mudar mais de uma vez de direção enquanto se defendia, caindo para nono no GP do Canadá.

Foi considerado que Alonso cometeu a infração na tentativa de segurar Valtteri Bottas na reta antes da última chicane no final da prova em Montreal.

O piloto da Alpine foi visto fazendo pequenos movimentos para a esquerda e direita, o que impediu a ultrapassagem do rival da Alfa Romeo – apesar do próprio Bottas ter sido investigado por mudar de direção enquanto atacava.

Alonso foi convocado pelos comissários para explicar suas ações, mas a penalização aplicada faz com que ele caia de sétimo para nono.

O veredicto dos comissários afirmou: “Entre as curvas 10 e 12 na penúltima volta da corrida, o carro 14 fez mudanças de direção repetidas para se defender do carro 77, que teve de tirar o pé em certo ponto e perdeu velocidade brevemente”.

“Apesar de levar em conta o argumento do piloto de que o carro 77 não estava ao lado do carro 14 em nenhum momento, os comissários consideram isso uma violação clara do regulamento relevante”.

“Portanto, os comissários impõem uma punição de tempo de cinco segundos, de acordo com a que foi imposta por um incidente similar na Austrália 2022”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.