Alonso é “o mesmo” da época da Minardi, diz de la Rosa

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 às 9:34

Pedro de la Rosa e Fernando Alonso

Fernando Alonso é “exatamente o mesmo” que era na McLaren em 2007, de acordo com seu compatriota Pedro de la Rosa.

Os dois trabalharam juntos na McLaren e Ferrari, mas agora estão se reunindo novamente porque de la Rosa assumiu um cargo fora das pistas na Aston Martin.

“Ele é 10 anos mais jovem do que eu”, disse de la Rosa, que correu na Fórmula 1 até 2012, quando tinha a mesma idade que Alonso tem agora.

“O que me impressiona em relação a ele é seu sorriso em um molde de assento. Sua atitude e sua motivação, que são exatamente iguais a quando eu trabalhei com ele pela primeira vez na McLaren em 2007”.

“É a mesma motivação de quando ele foi para a Minardi. Ele é um competidor nato. Sua motivação está igual ou maior do que há 15 anos. Isso é o que mais me impressiona”.

Entretanto, de la Rosa admite que quando estava correndo na F1 aos 41 anos, ele notou que suas reações, as dores no corpo e a visão não eram mais as mesmas.

“Eu não me sentia mais lento porque a experiência me dava um impulso extra”, declarou ele ao jornal AS.

“Eu também tinha mais dores físicas, então parei de correr e comecei a pedalar mais. Porém, são detalhes mínimos e nada que alterasse minha performance”.

“Não é como o tênis ou futebol. No automobilismo, se seu desempenho cai, isso acontece em um ritmo muito lento”.

De fato, ele acredita que quando Alonso finalmente se aposentar, não será por razões de performance.

“O que lhe diz que você deveria se aposentar são as viagens e a fadiga”, explicou de la Rosa. “É o maior problema para alguém como Fernando”.

“Mas eu o vejo tão motivado que sei que poderá continuar por muitos anos porque ele exala o mesmo sentimento que tinha quando estava na Minardi 20 anos atrás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.