Alonso e Gasly recebem pontos de punição por colisões

domingo, 10 de outubro de 2021 às 14:19

Pierre Gasly e Fernando Alonso

Fernando Alonso e Pierre Gasly receberam pontos de punição pelas colisões que os comissários julgaram que eles causaram no GP da Turquia.

Na primeira volta, Alonso rodou depois de ser tocado pelo carro de Gasly, com o piloto da Alpha Tauri sendo considerado culpado.

O espanhol da Alpine caiu para o final do pelotão e se envolveu em um incidente com Mick Schumacher. Desta vez, os comissários decidiram que ele foi o responsável, e não a vítima inocente.

Gasly e Alonso cumpriram uma penalização de cinco segundos em seus pit-stops, e apesar do francês ter se recuperado para chegar em sexto, o bicampeão mundial não teve a mesma sorte e terminou em 16º.

Ambos os pilotos receberam dois pontos na superlicença. São os primeiros de Alonso no atual período de 12 meses – ele retornou à Fórmula 1 nesta temporada – enquanto Gasly agora tem um total de três.

Sobre a primeira batida, o veredicto dos comissários afirmou: “Gasly tentou negociar a curva 1 com (Sergio) Perez por dentro e Alonso por fora. Alonso estava ligeiramente à frente de Gasly na saída da curva quando ambos os carros se tocaram, fazendo Alonso rodar”.

“Os comissários determinam que Gasly foi predominantemente culpado pela colisão porque não deixou espaço suficiente para Alonso por fora”.

“Também deve ser apontado que os comissários não consideram esse incidente como um toque inevitável entre dois carros na primeira curva, já que Gasly não estava ensanduichado entre dois carros quando tocou em Alonso”.

A explicação para o incidente entre Alonso e Schumacher na segunda volta foi mais simples: “Alonso tentou ultrapassar Schumacher por dentro na aproximação da curva 4, mas nunca esteve em posição de completar a manobra, tocou na roda traseira interna do carro de Schumacher e o fez rodar”.

“Os comissários determinam que Alonso é predominantemente culpado”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.