Alonso é advertido por pilotagem perigosa

sábado, 29 de julho de 2023 às 14:44

Fernando Alonso

Fernando Alonso recebeu uma advertência depois uma investigação dos comissários da FIA por pilotagem perigosa.

O piloto da Aston Martin abandonou a corrida curta em Spa-Francorchamps após rodar na Pouhon e ficar preso na caixa de brita.

O espanhol foi convocado pelos comissários por supostamente pilotar de maneira perigosa enquanto se defendia de Nico Hulkenberg na batalha pelo 15º lugar.

Entretanto, a condição da pista foi considerada um atenuante para o bicampeão mundial escapar apenas com uma advertência.

O relatório dos comissários afirmou: “Alonso estava saindo dos pits e se deslocou para a esquerda, forçando o carro 27 a evitar uma colisão”.

“Alonso explicou que não teve visibilidade traseira naquele momento e que havia ficado do lado esquerdo da pista naquele local em todas as voltas a fim de maximizar sua visibilidade frontal”.

“Os comissários aceitam esses fatos, mas o movimento da direita para a esquerda neste caso enquanto estava mais lento do que os carros na pista causou um potencial para colisão”.

“Considerando as condições como atenuante, os comissários dão uma advertência”.

“Se eu parasse atrás de Lance, teríamos perdido sete segundos ou algo assim, então eu tinha tudo a perder de qualquer maneira”, disse Alonso à mídia. “Eu não vi o replay, mas sim, foi meu erro”.

“Foi um dia ruim em geral. Nem mesmo uma volta classificatória no SQ2 com a bandeira vermelha, e agora estávamos bem longe dos pontos. Valeu a pena arriscar, mas sim, vamos ver amanhã se conseguimos alguns pontos”, concluiu.

“Mesmo atrás do safety car os pneus estavam superaquecendo”, acrescentou Alonso. “A visibilidade era muito baixa. É um problema que parece se repetir aqui em Spa e precisamos pensar em novas soluções”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.