Alonso diz que ultrapassar este ano será tão difícil quanto em 2010

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 às 15:21

alonso_homenagem_kubica_copyFernando Alonso afirmou que ultrapassar será mais difícil na temporada de 2011 do que nos últimos campeonatos da Formula 1, mesmo com a introdução da nova asa traseira móvel.

O bi-campeão mundial acredita que mesmo com as asas móveis, o KERS e as chamadas “zonas de ultrapassagens” de 600 metros onde a FIA permitirá o uso das novas asas, a competitividade dos carros de ponta tornarão as coisas ainda mais difíceis para os outros pilotos.

“Se o carro que está na sua frente é apenas um décimo de segundo mais rápido do que você, então a asa móvel não será suficiente”, disparou o espanhol.

“O novo sistema pode ser útil pra ultrapassar um carro que seja dois segundos mais lento. Talvez o objetivo da nova regra seja permitir ultrapassagens em uma corrida que possa ser arruinada pela impossibilidade de alguém ultrapassar outra pessoa mais lenta, assim como aconteceu comigo e com Petrov em Abu Dhabi. Ultrapassagens entre os pilotos da frente ainda será muito difícil em 2011”, concluiu o piloto da Ferrari.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.