Alonso diz que os anos da Ferrari foram os melhores na Formula 1

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 às 15:23

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que seus cinco anos com a Ferrari foram os melhores de sua carreira de Formula 1, apesar de falhar em conquistar o título mundial.

O espanhol não conquista um título desde 2006, mas ele acha que teve o melhor desempenho durante suas cinco temporadas em Maranello do que em qualquer outra época da F1.

Quando solicitado dar uma nota pelo seu tempo na Ferrari, Alonso respondeu: “De 1 a 10 eu acho que nesses cinco anos vou dar 9. Sei que parece alto, mas eu gostei muito”.

Alonso disse que vencer Kimi Raikkonen em 2014 lhe deu particular satisfação.

“Este ano, eu tive um campeão do mundo do outro lado da garagem e tive algumas dúvidas, mas estava curioso para ver o meu desempenho e o que poderia aprender, o que poderia melhorar”, acrescentou Alonso.

“Eu fiz apenas dois pódios, mas [contra Raikkonen] eu fiquei em 16 a 3 na classificação e 17 a 2 nas corridas. Nunca imaginei ter este belo desempenho ao longo destes cinco anos, lutando pelo campeonato, correndo com tudo que tenho aqui dentro, nunca desistindo”.

“Estou orgulhoso da equipe e das coisas que fizemos juntos. Perdemos o título, mas corremos contra uma Red Bull muito dominante e este ano contra a Mercedes – ninguém pôde se aproximar deles”.

“Isso foi o que eu perdi para chegar à nota 10 para esses cinco anos”.

Alonso em números na Ferrari

Corridas: 96
Vitórias: 11
Poles: 4
Pódios: 44
Pontos: 1.190
Voltas mais rápidas: 8
Melhor classificação no campeonato: 2º (2010, 2012, 2013)

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.