Alonso diz que Hamilton vai “quebrar” sob a pressão de Verstappen

sábado, 6 de novembro de 2021 às 13:13

Fernando Alonso

Fernando Alonso, que já admitiu estar abertamente torcendo para Max Verstappen vencer o título desta temporada, tem memória curta e acredita que Lewis Hamilton não vai aguentar a pressão na luta com o holandês pelo campeonato.

O espanhol esquece, convenientemente ou não, que Hamilton aguentou a pressão quando era um estreante na Fórmula 1 e lutou justamente contra o próprio Alonso bicampeão (2005 e 2006) em 2007 na McLaren, não sendo campeão no ano de estreia por muito pouco.

O espanhol disse que tem gostado de assistir ao desenrolar da luta entre os dois pilotos ao longo de 2021, com Verstappen detendo atualmente uma vantagem de 12 pontos na classificação antes do GP do México.

É no holandês que Alonso está apostando para vencer, pois ele sente que Hamilton pode ser pressionado a cometer erros.

“Eu acho que Lewis vai sucumbir à pressão? Sim, graças a Max. 100 por cento”, disse Alonso ao De Telegraaf.

“Quando Lewis só tem que lutar com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas pelo título, está tudo ótimo. Agora ele sente alguma pressão e se mete em apuros.”

Alonso também deu a entender que não é tão fácil para um piloto que não é britânico, ponto de vista a que já aludiu em comentários sobre a existência de “regras diferentes para pessoas diferentes” no esporte.

“Então você vê durante esta temporada que aquela máquina britânica começa a rodar novamente”, argumentou o bicampeão mundial. “Max lida com isso muito bem. É um campeonato muito interessante, também fora da pista.”

Colisões de Silverstone e Monza
Verstappen e Hamilton colidiram duas vezes durante a luta pelo título. O primeiro incidente aconteceu na primeira volta do GP da Inglaterra, com Verstappen colidindo com as barreiras enquanto Hamilton foi punido com uma penalidade de 10 segundos. O piloto da Mercedes ainda venceu a corrida, e um apelo da Red Bull não trouxe elementos novos que comprovassem o que eles alegavam, ou seja, que a culpa havia sido 100% de Hamilton.

Houve então uma segunda colisão no GP da Itália e, desta vez, os dois pilotos foram eliminados do evento. Verstappen foi considerado o mais culpado nesta ocasião e recebeu como resultado uma penalidade de três posições no grid na corrida seguinte.

Alonso acha que esses incidentes não foram julgados de forma igual.

“Veja os dois incidentes entre Max e Lewis, este ano”, disse o piloto da Alpine. “Eles não foram julgados igualmente na minha opinião.”

“Após o contato em Silverstone, a Red Bull interveio, mas não conseguiu piorar a punição a Lewis.”

“Depois da batida em Monza, falou-se muito mais. E Max foi penalizado no grid da próxima corrida. Acho que ninguém entendeu isso. Mas o acidente também faz parte da pressão de certas curvas.”

No entanto, Alonso admira a habilidade de ambos os candidatos ao título, explicando: “Eu respeito enormemente o que Max e Lewis estão conseguindo.”

“Eles estão em seu nível máximo todos os fins de semana. Seja úmido, seco ou com muito vento. A maneira como Max entrou na Red Bull e entendeu o carro, não acho que alguém seja capaz de fazer isso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.