Alonso discorda de Russell sobre os pneus

quinta-feira, 10 de outubro de 2024 às 9:48

Fernando Alonso e George Russell

Fernando Alonso rebateu as críticas do rival George Russell sobre os pneus atuais da Fórmula 1.

No mês passado, o piloto da Mercedes criticou a inconsistência dos produtos fornecidos pela Pirelli, alegando que nem mesmo a empresa italiana os entende.

Mas Alonso ressalta que, enquanto algumas equipes estão enfrentando dificuldades, outras – como a McLaren no momento – estão prosperando.

“Acreditamos que todos os pneus são iguais”, disse o piloto da Aston Martin ao motorsport-magazin.com. “Acho que depende mais do carro. Alguns são historicamente muito rápidos com compostos mais duros, e vice-versa”.

“Quando entramos em detalhes, olhamos para os inúmeros sensores e notamos pequenas diferenças quando o carro está lento. Então, tentamos fazer mudanças para que o carro fique feliz novamente”.

Alonso admite que equipes e pilotos muitas vezes coçam a cabeça sobre a performance dos pneus após as classificações.

“Baku foi um ótimo exemplo. No Q1, fui 15º, e sete minutos depois fiquei em quinto no Q2 com o mesmo composto de pneus. Outros pilotos fizeram o oposto – muito rápido no Q1 e muito lento no Q2. Às vezes, não há explicação para isso”.

“É por isso que corremos menos riscos nas corridas. Todos nós pilotamos a 90%, prestando atenção aos pneus e ao consumo de combustível”.

“Portanto, não temos muitos problemas e raramente vemos o safety car. Os carros simplesmente respondem melhor quando você anda nessa velocidade”.

“É um pouco contra os instintos do piloto, mas com esses carros, você simplesmente precisa lidar com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.