Alonso descarta pódio com carro da Aston Martin “comedor de pneus”

sábado, 9 de março de 2024 às 10:13

Fernando Alonso

Fernando Alonso descartou totalmente a possibilidade de correr rumo ao pódio na Arábia Saudita – apesar de ter liderado os tempos nos treinos livres e se classificado em quarto lugar na sexta-feira.

“Temos um carro muito rápido numa volta”, disse o piloto da Aston Martin à emissora espanhola DAZN em Jeddah, “mas não um carro tão rápido em corridas longas”.

Embora a Haas tenha feito grandes progressos em seus problemas de 2023 com desgaste devastador dos pneus, o mesmo tipo de problema agora parece estar afetando a nova Aston Martin.

O lado positivo é o impressionante ritmo de uma volta. “Temos sido muito rápidos, junto com a Red Bull e a Ferrari, o que é surpreendente”, afirmou Alonso. “E vencemos Mercedes e McLaren novamente”.

“Fizemos algumas mudanças para a corrida, então só teremos a resposta então. Mas estou bem ciente de que há cinco dias éramos o quinto carro mais rápido do grid e em cinco dias a história não terá mudado. Espero uma corrida difícil”, prosseguiu.

O jornal esportivo espanhol AS pediu a ele que descrevesse o problema com a Aston Martin de 2024. “O carro aquece muito bem os pneus”, explicou o piloto de 42 anos. “Eles estão prontos para a primeira volta e é muito fácil sentir isso na nova borracha.

“Ao mesmo tempo, está consumindo um pouco os pneus por causa dessa boa característica em uma volta. Então, bom para você na classificação, ruim para você na corrida”, sorriu ele. “E sempre acho que temos menos combustível e mais mapa de motor nos treinos, então levo isso com muita calma”.

Qualquer sonho de melhorar do quarto lugar no grid para o pódio no sábado, portanto, está descartado. “100 por cento não”, respondeu Alonso quando questionado se um pódio é possível. “Nos trechos longos, a Red Bull foi 1s2 mais rápida que nós e Charles (Leclerc na Ferrari) foi oito décimos mais rápido que nós”.

“A McLaren e a Mercedes serão muito fortes. No Bahrain estivemos com eles na classificação e na corrida eles estavam 30 segundos à frente, o que é assustador. O sexto lugar no grid no Bahrain foi irreal e o quarto lugar aqui é o mesmo”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.