Alonso defende estratégia da Ferrari em Abu Dhabi

domingo, 14 de novembro de 2010 às 16:59
Fernando Alonso defendeu a decisão da Ferrari de chamá-lo cedo para trocar os pneus, durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado hoje. A estratégia, que consistiu em parar na 13ª volta, pode ser considerada um dos motivos pelos quais o espanhol perdeu o campeonato, junto com a pilotagem burocrática do bi-campeão, que permaneceu várias voltas atrás de Vitaly Petrov, da Renault.

Depois da sua parada, Alonso, que até então era o quarto colocado, voltou atrás de Nico Rosberg e Vitaly Petrov, perdendo assim as chances matemáticas de conquistar o título.

“Depois da corrida sempre é fácil ver a melhor estratégia”, disse o espanhol. “Se não tivéssemos parado, Webber provavelmente iria me ultrapassar. Se parássemos, Webber ficaria atrás, mas Rosberg e Petrov passariam, então penso que era uma situação difícil”.

“Foi obviamente uma corrida difícil. Perdi uma posição na largada e quando o safety car entrou na pista, Rosberg e Petrov foram para os boxes. Vimos alguns problemas com os pneus macios, Webber parou e tentamos superá-lo”.

“Quando você `marca´alguém, você provavelmente se esquece de outros pilotos. Então a escolha era ficar marcando Webber ou correr contra Petrov e Rosberg. Então escolhi ficar na frente de Webber e foi difícil passar Petrov. A Renault era rápida em linha reta, então foi frustrante ficar atrás dele. Mas isso é o esporte, isso é o automobilismo. Certas vezes você perde, outras você ganha”, finalizou Alonso.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.