Alonso dá nova dica sobre seu futuro na F1

quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 9:15

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que adoraria continuar na Fórmula 1 por mais alguns anos, apesar de estar se aproximando de seu 41º aniversário.

O contrato do espanhol com a Alpine termina no fim desta temporada; com seu companheiro Esteban Ocon garantido em Enstone até 2024 e a equipe ansiosa para promover o promissor Oscar Piastri, há especulações de que Alonso poderia sair no final do ano para dar lugar ao jovem australiano.

No entanto, Alonso desmentiu as sugestões de que está pensando em deixar a F1, afirmando que sua motivação e capacidade de pilotagem continuam intactas.

“Eu adoraria continuar no próximo ano ou nos próximos dois anos porque me sinto no meu melhor agora e seria errado assistir a F1 em casa enquanto ainda sinto 100% da minha capacidade”, declarou Alonso à BBC Sport.

“Quando eu sentir que não é mais o caso, serei o primeiro a levantar minha mão e parar porque a F1 é bastante exigente; você precisa sacrificar muitas coisas na vida para continuar correndo. Porém, ainda vale a pena no momento”.

Aos 40 anos, Alonso é o piloto mais velho no grid da F1, mas ele insistiu que a idade não influencia sua performance, acrescentando que ficou revitalizado após dois anos afastado da categoria entre sua saída da McLaren em 2018 e seu retorno com a Alpine em 2021.

“A idade não é um fator no automobilismo”, disse Alonso. “É diferente em outros esportes. Você depende de sua condição física e coisas assim, mas no automobilismo, eu prefiro ter uma nova asa dianteira ou traseira do que três anos a menos do que tenho. Com certeza, isso me daria mais performance”.

“Os dois anos fora da categoria foram suficientes para resetar completamente minha mente e também a condição física, ficar feliz com o treinamento e a preparação para as corridas. Eu sou tão bom quanto era aos 25 ou 30 anos”.

Com o término de seu contrato com a Alpine se aproximando, Alonso revelou que começou as conversas sobre uma renovação com Laurent Rossi, CEO da equipe.

“Nós não conversamos oficialmente”, explicou Alonso. “Só tomamos alguns cafés, mas creio que a possibilidade estará lá. A motivação de vencer e reduzir a diferença (para a frente) continua lá, apesar de sabermos que será extremamente difícil”.

“Nós sabemos que há algumas coisas que podemos fazer. Neste primeiro ano do novo regulamento, você aprende bastante com outros carros e outras filosofias, então há muitos atalhos na performance que podem ser encontrados com facilidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.