Alonso avalia chances de pódio de despedida da Alpine

terça-feira, 20 de setembro de 2022 às 10:33

Fernando Alonso

Fernando Alonso está pessimista em relação às suas chances de conseguir um último pódio com a Alpine antes de sair da equipe.

O bicampeão mundial tem mais seis corridas pela Alpine antes de se transferir para a Aston Martin em 2023.

“Eu acho que nós estamos na mesma situação em que estivemos o ano inteiro”, declarou Alonso à mídia.

“Eu acredito que estamos logo atrás das três equipes de ponta, nossa posição natural é sétimo e oitavo, então precisamos de alguma ajuda dos carros à frente”.

“Às vezes, há punições envolvidas como em Spa e nós largamos em terceiro. Porém, eventualmente nós acabamos em nossa posição natural na corrida”.

Antes do GP da Itália, onde Alonso abandonou com um problema mecânico, a Alpine havia pontuado em todas as provas, exceto no GP da Emília-Romanha.

Depois da corrida sem pontos em Monza, a Alpine ficou apenas 18 pontos à frente da McLaren na disputa pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

Apesar dos problemas técnicos, Alonso acredita que a consistência geral da equipe lhe permitirá continuar marcando pontos no restante da temporada.

“Eu creio que nós estamos em um bom momento agora. Encontramos um pouco de consistência apesar das últimas corridas não terem sido completamente livre de problemas”, acrescentou Alonso.

“Uma delas foi Barcelona; nós trocamos o motor, largamos em último. Outra foi a Áustria; o carro não ligou na corrida curta e nós largamos em último no domingo”.

“Portanto, ainda precisamos melhorar algumas coisas para ter finais de semana completamente limpos. Se conseguirmos, provavelmente estaremos nos pontos em corridas futuras”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.