Alonso: Aston Martin não estava pronta para lutar na frente

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 às 9:26

Fernando Alonso

Fernando Alonso sugeriu que a Aston Martin não estava pronta para competir contra as equipes de ponta da Fórmula 1 após sua queda de desempenho em 2023.

A Aston Martin começou o ano em grande estilo, com Alonso conquistando seis pódios nas primeiras oito corridas.

Seu salto durante as férias de inverno foi surpreendente, pois ela terminou a campanha anterior em sétimo lugar no campeonato de construtores.

No entanto, ao longo da temporada, a Aston Martin se afastou da disputa pelo pódio e terminou em quinto lugar.

Apesar disso, Alonso afirmou que há poucos pontos negativos na campanha da Aston Martin.

“Vejo apenas aspectos positivos”, disse Alonso à mídia. “Essas dificuldades fazem parte do trabalho e eu faço parte da jornada desta equipe”.

“Acho que começamos muito forte e o carro foi surpreendentemente competitivo, até mesmo para nós com o passo do ano passado para este”.

“Talvez tenhamos ficado em uma posição para a qual não estávamos preparados, lutando com Mercedes, Ferrari, as equipes de ponta que costumam disputar nesse nível”.

“Provavelmente recuamos um pouco em termos de desenvolvimento do carro durante a temporada, ainda não estamos no nível mais alto. E fomos um pouco menos competitivos”.

“Apesar de tudo, acho que uma campanha como a que fizemos era impensável há 12 meses, eu me lembro perfeitamente do teste do ano passado depois da corrida aqui (em Abu Dhabi) com a equipe”.

“Se alguém tivesse me dito que estaríamos na posição que estamos hoje, eu não teria acreditado”.

Alonso classificou o ano como o seu melhor na F1 junto com 2012, quando ele estava na Ferrari e lutou pelo campeonato com Sebastian Vettel.

“Creio que, em termos de performance pessoal, foi a melhor temporada para mim junto com 2012, a melhor na minha pilotagem, e fiquei feliz com tudo”.

“Eu estava motivado, em forma e a performance foi em condições difíceis às vezes”.

O espanhol também listou seus cinco melhores eventos da tempo, que incluem um GP no qual Alonso não terminou no pódio.

“Bahrain, Mônaco, Canadá, Monza e Brasil são meus cinco melhores do ano. E coloquei Monza de propósito porque foi um nono lugar. Não foi um pódio ou nada que as pessoas vão lembrar”.

“Mas provavelmente tivemos o carro mais lento em Monza, ou o segundo mais lento. E para marcar pontos, foi um daqueles finais de semana em que tudo foi muito bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.