Alonso aprendeu com ausência da F1: “Quero tirar 100% do carro”

domingo, 4 de abril de 2021 às 9:30

Fernando Alonso – Alpine 2021

Nesta temporada Fernando Alonso regressa à F1 após dois anos fora. A relação com a McLaren chegou a um final decepcionante em 2018, e nesses dois anos ele explorou muitas outras categorias. Desde o Rally Dakar até às 24 Horas de Le Mans.

O bicampeão do mundo tem uma carreira impressionante atrás de si. Em 2005 e 2006 venceu o campeonato pela Renault. Falando com a Sky Sports, Alonso analisa a sua carreira na F1 até agora.

“Acho que 2012 foi a melhor temporada para mim se olharmos para o estilo de pilotagem, resultado e tirando o máximo partido da Ferrari”, opinou. Nesse ano, Alonso parecia pronto para se tornar campeão mundial, mas no final, Sebastian Vettel com a Red Bull Racing conseguiu vencer.

“Em 2012 consegui sempre tirar 100% do carro. Espero estar novamente perto disso este ano, porque aprendi muito nos meus dois anos longe da F1. Estou curioso para ver como posso levar comigo essas lições na próxima temporada”, afirmou.

Quanto tempo Alonso ficará na F1 ainda não está claro. O espanhol quer experimentar, pelo menos, os regulamentos de 2022. “Por isso, pelo menos dois anos. Depois disso, terei que ver como me sinto”, disse ele.

“Há grandes expectativas para os novos regulamentos de que haverá mais batalhas, poder correr mais perto uns dos outros. Portanto, haverá muitas coisas que vamos descobrir”, prosseguiu.

Nesta temporada, Alonso vai correr contra alguns nomes conhecidos, como Schumacher e Verstappen. Michael Schumacher e Jos Verstappen correram ambos contra Alonso, e agora ele irá disputar contra os filhos deles.

“Quando se está no carro e se olha para o espelho ou para o carro à sua frente, não se pensa: ‘Ohhh é Mick Schumacher ou Max Verstappen’. Está apenas numa luta. Acho que há um grande talento no grid de 2021 e eles são o futuro do esporte, mas no domingo esses pensamentos não estão lá”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.