Alonso ainda tem o maior salário da F1 em 2015

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 9:35

Fernando Alonso

Fernando Alonso continua sendo o piloto mais bem pago da Fórmula 1 neste ano. Essa é a alegação da mais recente edição do Business Book, que publicou um ranking detalhado dos salários de todos os pilotos do grid.

Alonso ainda não marcou um único ponto nesta temporada após sua ida para a McLaren-Honda, mas vai faturar nada menos do que 39 milhões de dólares. Sebastian Vettel aparece em segundo lugar com seu novo salário de 30 milhões da Ferrari.

Lewis Hamilton está em terceiro em 2015, mas o salário de 28 milhões de dólares do atual campeão mundial supostamente vai superar o de Alonso a partir do próximo ano.

Kimi Raikkonen (20 milhões), Nico Rosberg (15 milhões) e Jenson Button (11 milhões) completam o ranking dos mais bem pagos de 2015, mas Felipe Massa, Nico Hulkenberg, Sergio Perez, Romain Grosjean e Pastor Maldonado ganham 4.5 milhões cada um.

Os únicos outros pilotos que estão faturando seus milhões em 2015 são Valtteri Bottas (2.2 milhões) e Daniel Ricciardo (1.65 milhão).

Daniil Kvyat, companheiro de Ricciardo na Red Bull, ganha 820 mil dólares, à frente dos estreantes da Toro Rosso – Max Verstappen e Carlos Sainz – cada um com 275 mil.

A Sauber supostamente paga 220 mil a Felipe Nasr e Marcus Ericsson, enquanto Will Stevens e Roberto Merhi, da Manor, recebem ainda menos, sugere a lista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.