Alonso: “Ainda não há negociações para novo contrato com a Alpine”

sábado, 9 de julho de 2022 às 9:25

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que não vai “colocar uma arma” na cabeça dos chefes da Alpine na F1 enquanto pressiona por um novo contrato de dois anos com a equipe da Renault.

Tendo retornado à Fórmula 1 no ano passado, o piloto de 40 anos diz que agora está 100% e não está lutando fisicamente para lidar com os carros modernos. “A Fórmula 1 drena muita energia de você ao longo do tempo”, disse ele à revista Speed ​​Week no Red Bull Ring.

“Esse foi o meu problema em 2018 – eu estava vazio mentalmente e fisicamente. Eu sabia que tinha que fazer algo diferente e foi como um recomeço. Eu estava pronto para a Fórmula 1 novamente”.

O espanhol bicampeão mundial com a Renault agora está pressionando seus chefes da Alpine por um novo contrato para 2023 e 2024. “Essa é a minha intenção”, confirmou ele. “Sinto-me renovado, motivado e pronto para mais alguns anos”.

“A Alpine é, claro, minha prioridade – essa é minha família”, declarou Alonso. “Mas ambos os lados têm que concordar e eu não vou apontar uma arma para suas cabeças”.

Quando lhe disseram que a demanda de Alonso é por um contrato de dois anos, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, riu: “É bom saber e obrigado por me dizer que são dois anos”.

Quando perguntado se o piloto e a equipe estão na mesma página, ele acrescentou: “Qual página? A página de dois anos? Ainda não começamos a conversar em detalhes com Fernando, mas faremos isso logo após as férias de agosto”.

Alonso confirmou que “ainda não está negociando” com a Alpine, mas acha que a equipe tem potencial para em breve disputar o mundial. “Esse é o nosso plano”, afirmou ele. “Estamos mais adiantados do que no ano passado”.

“Com o limite de orçamento, todos têm os mesmos requisitos, então agora depende de nós. Temos uma excelente equipe na Inglaterra e na França e tenho fé neles”, concluiu o espanhol

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.