Alonso agora acha que Hamilton teve ‘sorte’ por ter tantos títulos

segunda-feira, 1 de maio de 2023 às 15:23

Fernando Alonso

Fernando Alonso muda de opinião talvez tão rápido quanto pilota um Fórmula 1. Agora ele afirmou que Lewis Hamilton teve ‘sorte’ de ter vencido todos os seus campeonatos mundiais de pilotos de Fórmula 1, alegando que um ex-companheiro de equipe poderia ter conquistado cinco deles.

Até onde todos podem se lembrar, Alonso e Hamilton não se deram bem, com o primeiro deixando a McLaren depois que o novato quase conquistou o título mundial em seu ano de estreia na F1.

Desde então, a dupla teve muitos desentendimentos como rivais em carros de equipes adversárias, levando Alonso a chamar o sete vezes campeão mundial de ‘idiota’ no ano passado.

O piloto britânico foi bastante compreensivo com o discurso e Alonso mais tarde se desculpou e disse que foi apenas no ‘calor do momento’.

Na verdade, apenas alguns dias atrás, parecia que qualquer desavença estava completamente enterrada, com o piloto da Aston Martin dizendo: “Ele é uma lenda do nosso esporte.”

“Vimos na Austrália, acho que passamos a corrida toda dentro de dois segundos de distância, brincando um pouco com a distância. Ele não tem ponto fraco, não comete erros.”

“Ele é um competidor muito duro. Para vencê-lo, você sempre precisa de algo especial. Então esse é o tipo de cara que você quer desafiar.”

Ele teve ‘sorte’

Agora, porém, o espanhol deu uma nova visão sobre os títulos que a ‘lenda’ Hamilton conquistou, chegando a dizer que o piloto de 38 anos teve sorte.

O pensamento de Alonso é que seu ex-companheiro de equipe na McLaren teve ‘sorte’ de ter um carro tão bom por vários anos, e Valtteri Bottas poderia ter conquistado cinco títulos mundiais, caso Hamilton não fosse seu companheiro de equipe.

“Sim, ainda acho que ele é um dos melhores da história, mas ao mesmo tempo teve sorte de saber estar em um carro dominante por muitos anos”, disse o bicampeão mundial ao jornal espanhol Marca.

“E quando isso acontece, Michael Schumacher ganhou sete títulos, Lewis também sete, Verstappen está a caminho do terceiro, eu ganhei dois”.

Questionado sobre o que teria acontecido se Hamilton não tivesse tido tanta ‘sorte’, o piloto de 41 anos acrescentou: “Outro para nós e para todos os pilotos.”

“Se ele não tivesse ido para a Mercedes naqueles anos, Bottas poderia ter cinco títulos. É assim que funciona.”

Depois de ganhar seus títulos mundiais com a Renault e seu péssimo temperamento mostrado na McLaren e na Ferrari, Alonso nunca mais foi contratado contratado por equipes contendoras de títulos.

Quando Hamilton foi contratado pela Mercedes no final de 2012, Alonso poderia ter sido o escolhido, uma vez que já era seu terceiro ano de frustração na Ferrari. Mas o que se diz no paddock é que Alonso nem foi consultado, pois Ross Brawn e Niki Lauda não queria trabalhar com ele, então Lauda se encarregou de fazer o que pudesse para tirar Hamilton da McLaren.

Bom momento

Mas hoje em dia Alonso está num bom momento, guiando o bom carro da Aston Martin e relatos que ele está namorando com Taylor Swift.

O piloto da Aston Martin certamente está gostando da especulação, seja verdade ou não, e teve algumas respostas atrevidas às notícias.

Hamilton, por outro lado, definitivamente perdeu sua sequência de ‘sorte’, com a Mercedes agora lutando para competir com a Red Bull na frente do grid.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.