Alonso afirma que a classificação não muda nada

sábado, 13 de novembro de 2010 às 16:01

Fernando Alonso reconheceu que o terceiro lugar no grid em Abu Dhabi – duas posições à frente de seu principal rival Mark Webber – o coloca em uma “posição forte” para conquistar o campeonato mundial no domingo, mas acha que não pode ficar confiante demais.

“Acredito que estamos mais ou menos na mesma situação em que estávamos há dois dias, antes do primeiro treino”, disse ele. “Conhecemos a situação, conhecemos os quatro concorrentes”.

“Creio que tudo está aberto para a corrida de amanhã, tudo pode acontecer, e vimos as coisas mudarem nos últimos eventos – na Coréia, as Red Bulls estava muito fortes e perderam a prova com problemas mecânicos, e vimos alguns problemas nos pit-stops no Brasil”.

“Na corrida, tudo pode acontecer, precisamos completar 55 voltas sem problemas. Será uma prova dura e longa, mas estamos em uma posição bastante forte”.

Alonso estava em quinto após as primeiras tentativas na Q3 antes de subir para a segunda fila. Ele culpou o tráfego pela posição inicial discreta.

“Obviamente, foi uma classificação difícil para todos. Com as posições mudando na Q2 e Q3, você nunca sabe o quão competitivo será até a Q3 terminar. A primeira tentativa não foi ótima, peguei tráfego no primeiro setor, então sabia que, com o segundo jogo de pneus, havia algum potencial, portanto forcei ao máximo e o terceiro lugar é ótimo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.