Alonso admite que ignorou ordens da equipe no GP do Japão

domingo, 24 de setembro de 2023 às 15:25

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que ignorou uma ordem da equipe rumo ao oitavo lugar no GP do Japão. O companheiro de equipe do espanhol na Aston Martin, Lance Stroll, já havia abandonado devido a uma falha na asa traseira e a equipe estava preocupada que o mesmo pudesse acontecer novamente.

Como resultado, o engenheiro de Alonso pediu-lhe que ficasse fora das zebras durante a parte final da corrida para tentar preservar a asa traseira, mas Alonso ignorou. Ele continuou avançando e a asa traseira permaneceu intacta enquanto segurava as duas Alpines com facilidade para marcar quatro pontos.

Alonso disse ao DAZN após a corrida: “Nosso DRS ainda não é completamente eficaz, nós o abrimos e o carro da frente continua desaparecendo. O ritmo de corrida foi uma surpresa positiva, poderíamos estar à frente de uma das Mercedes se tudo tivesse corrido bem”.

“Sofremos muito quando não estamos ao ar livre, então tivemos que entrar (nos boxes) quando encontramos Ocon. Não dei ouvidos à equipe quando me disseram para não subir nas zebras. Tenho o suficiente com o que está no carro para passar pelo meio da pista. Apostei tudo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.