Alonso admite que 2018 pode ser seu último ano na F1

sábado, 30 de junho de 2018 às 9:42

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que esta temporada pode ser sua última na Fórmula 1. O espanhol, que já foi bicampeão, ainda é reconhecido como um dos melhores do grid, mas aparentemente não consegue mais atrair a atenção das três principais equipes.

Nos últimos anos, ele espalhou suas asas para a Indy 500 e Le Mans, e rumores sugerem que ele poderia correr em tempo integral na Fórmula Indy em 2019. “Não sei se continuarei na Fórmula 1”, admitiu Alonso na rádio Cadena Cope.

“É uma decisão que terei que tomar, mas nada está decidido ou planejado. Não quero acabar com um gosto ruim na minha boca, no sentido de entrar em um momento em que não posso dar 100%”, comentou.

“Eu não sei se será neste ano ou em vários anos, mas o mais importante é aproveitar agora e me sentir útil, contribuindo com algo extra para o carro ou para a equipe”, explicou o piloto de 36 anos.

“Se eu perder isso, será difícil continuar. Há desafios atraentes no futuro: a Tríplice Coroa, a Indy 500. Quando o verão (europeu) acabar e eu contemplar todas as opções possíveis, tomarei a melhor decisão para o bem da minha equipe e dos torcedores”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.