Alonso admite dificuldades em seu retorno à F1

segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 9:45

Fernando Alonso

Fernando Alonso prometeu melhorar após um começo difícil em seu retorno à Fórmula 1 neste ano.

O bicampeão mundial admite que não esteve “no nível correto” ao longo do fim de semana em Imola – seu segundo GP desde que se afastou da F1 em 2018.

“Eu troquei de equipe e de categorias muitas vezes, e sempre há um período de adaptação, mas nunca é uma desculpa e não será agora”, declarou Alonso a repórteres espanhóis. “Deveria ser melhor. Eu não estive no nível correto neste fim de semana, mas estarei em Portimão”.

Entretanto, Alonso afirmou ter se sentido “300% melhor em termos de confiança” em seu carro da Alpine entre o começo e o fim da corrida de domingo.

“Porém, isso não pode ser uma desculpa para dizer que nós não tivemos uma boa performance. Eu não tive uma boa performance”, reconheceu ele. “Tenho de estar mais preparado para a próxima prova – não importa se você tem pouco ou nenhum tempo no carro”.

“Eu provavelmente não tive confiança no carro no Bahrain, aqui também não e não terei em Portimão. Não se pode chegar a 100% de um dia para outro. Vai levar tempo”, concluiu Alonso.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.