Alonso: “A temporada está acabada para nós”

segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 10:14

Fernando Alonso

Fernando Alonso afirmou que a percepção pública de um momento problemático na Aston Martin está errada.

A equipe começou o ano como a segunda força atrás da Red Bull, mas foi gradualmente superada por Mercedes, Ferrari e até McLaren ao longo da temporada.

A mais recente atualização que estreou no GP dos Estados Unidos pode inclusive ser descrita como um “fracasso”.

A princípio, a Aston Martin pensou que simplesmente tivesse errado no acerto por causa do formato da corrida curta, mas os problemas ficaram ainda maiores no México.

“Eu não creio que é o acerto”, disse Alonso. “Nós já tentamos muitos. Não é o acerto, é mais o pacote e a falta de confiança dos pilotos”.

De fato, a temporada de Alonso chegou ao ponto mais baixo no México, pois ele admite ter se sentido “no fio da navalha” em todas as sessões do fim de semana.

“Tem sido particularmente difícil para mim. Não estou fazendo um bom trabalho porque me falta confiança no carro. Não estou no meu melhor nível”, comentou ele.

Entretanto, ele desmentiu a teoria de que a atualização da Aston Martin é mais um passo para trás do que para frente.

“Nós tivemos a corrida de Austin para comparar os dois pacotes e os resultados foram claramente favoráveis ao novo”.

“Mas parece que não estamos muito confortáveis no carro. Aqui, fomos lentos em todas as sessões. Eu não tive confiança no carro em um único momento”.

Alonso também está pessimista em relação às chances da Aston Martin se recuperar neste ponto, mas ele insiste que isso não significa que 2023 foi um fracasso.

“Foi uma boa temporada para nós. Não acreditávamos que era possível ficar à frente de Ferrari ou Mercedes, e eu ainda estou à frente de pilotos dessas equipes no campeonato. Essa é a parte positiva”.

“Nós tivemos uma queda de performance nessas últimas corridas, mas estamos tentando recuperar nosso nível”.

“Precisamos continuar trabalhando. Estamos tentando fazer todos os testes possíveis para dar mais informações à fábrica e acabar com a má fase que estamos vivendo”.

“É difícil, mas não é o funeral que vejo quando venho falar com a mídia. Às vezes, você aprende mais com as dificuldades do que com as celebrações”.

Quanto às corridas finais de 2023, Alonso respondeu “eu acho que não” ao ser questionado se um retorno ao pódio é possível.

“No momento, não estamos aqui para lutar por nada. É hora de aprender e coletar informações para o futuro. A temporada está acabada para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.