Alonso: A Fórmula 1 pode aprender com o futebol

quinta-feira, 18 de agosto de 2016 às 12:16
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso acha que a Fórmula 1 pode aprender com o futebol quando se trata de mudanças nas regras.

O espanhol quer que a categoria pense com muito cuidado antes de fazer mudanças precipitadas no futuro, depois de admitir que a F1 é, por vezes, culpada por pensar que tudo era melhor no passado.

Alonso diz que o futebol pode ser um exemplo de como nem sempre fazer ajustes traz melhorias.

“É um problema. Às vezes queremos melhorar as coisas que já são muito boas “, disse Alonso. “Como no futebol, quantos jogos terminam com placar de 0 x 0? Isso é muito chato, mas eles não mudam a grande área, não colocam dois goleiros, ou nenhum goleiro. Eles não mudam a cada semana. Porque assim é o esporte”.

“Acho que tivemos uma época fantástica com os V10 e V8, e às vezes a segurança tinha que melhorar e houve algumas mudanças para isso. Mas parece que estamos sempre mais felizes com o que tivemos alguns anos atrás”.

Apesar de admitir que ainda ama a categoria tanto quanto antes, Alonso acredita que a emoção tem sido menor nos últimos anos devido à introdução dos novos motores turbo.

“Eu ainda amo os carros, ainda amo o esporte, e ainda gosto de pilotar. Mas também, sendo honesto, os últimos anos na F1, a emoção, o show, tem sido um pouco pior com os motores turbo “, disse ele.

“A partir do som, os tempos de volta, a economia de combustível, a economia de pneus. Eu acho que a emoção de pilotar esses carros está um pouco menor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.